Resenha do show e dos problemas no evento da Fresno, clube Internacional do Recife, 19/08

evento

Infelizmente, eu não pude comparecer  para o mais recente evento da Fresno aqui em Recife, que ocorreu ontem, dia 19 de agosto. Porém, muitos amigos foram. Todos disseram que o show da banda gaúcha foi bom, mas o evento em si deixou a desejar. Abaixo, confira a resenha feita por um colaborador do Nutallo, que reflete bem o que aconteceu:

Sábado, 18/08/2012, Clube Internacional. Com horário marcado para inicio às 19:30h o evento já começou errado com um atraso de duas horas na entrada gerando revolta e protestos de pais e dos fãs da banda que gritavam insatisfeitos na entrada Abriram-se as portas do Clube Internacional exatamente às 21:20h, o DJ Fábio Andrade abriu a noite tocando músicas de Rock em seu set fazendo os fãs começarem a esquentar para as bandas que iriam tocar, a local Hurth e a gaúcha Fresno.

E a quem achava que iria ver a Banda Hurth abrindo a noite se enganou feio. Por conta do atraso na entrada, o horário da Fresno na cidade passou a ficar apertado pois o vôo de volta pra São Paulo aconteceria de 1 da manhã.

Às 22h a Fresno sobe ao palco pra público não muito numeroso, porém bastante barulhento e apaixonado, abriram a noite com “Revanche” faixa que da nome penúltimo disco da banda, seguiram a noite tocando sucessos como “Quebre as Correntes” “Eu Sei” “Porto Alegre” “Redenção” e também não esqueceram de tocar clássicas antigas dos primeiros discos como “Evaporar” “Stonehenge” “Alguém que te faz sorrir” e muitas outras fazendo um show de quase duas horas de duração.

Um show intenso porém todos notaram algo estranho pois não estava havendo diálogo entre banda e fãs durante as canções (coisa que o conjunto costuma sempre fazer em seus shows) o mistério seria descoberto minutos depois, antes de anunciar a ultima música (Porto Alegre) o vocalista Lucas Silveira fez um discurso falando as seguintes palavras: “A gente acredita nesse país onde a gente se leva a sério demais e que nós gostamos demais do nosso público e que existem pessoas que ligam pra o que ta sendo plantado”. A Fresno estava no palco pelo amor aos fãs presentes,  pois o produtor não havia pago o cachê da banda.

E os problemas não pararam por aí. Durante a apresentação da banda, entraram policiais e procuradores públicos dentro da casa e estavam abordando os menores de idade os retirando do show, causando ainda mais revolta no público. Era visível a falta de profissionalismo na produção do evento encabeçada pelo já conhecido na cena rock recifense Kleber Silva, que colocou vários fãs sem experiência pra trabalhar no dia.

Além disso, várias pessoas alegaram que foram roubadas pelos seguranças do front stage e no meio do show,  muitos invadiram o local que era mais caro,  causando ainda mais revolta de quem pagou R$80 pra ficar no front.

Problemas também ocorreram com as pessoas que compraram backstage pois a produtora vendeu mais do que a banda iria atender, atenderam só o número pré acertado com a produtora e vários fãs foram lesionados sem ter acesso ao camarim.

Finalizando, a banda Hurth sobe ao palco às 00:30h fazendo um show pra um público de mais ou menos 40 pessoas tocando seus sucessos como “As Lágrimas” “Sua Dor” e “Meu Caminho”.

—————————————————————————————————————————————————

15 comentários

  1. FELIPE LUIZ disse:

    QUE VERGONHA HEIN…
    E PARABÉNS PARA A BANDA FRESNO..

  2. PAULO VICTOR disse:

    PRODUTORA LIXO

  3. Rycaom Araújo disse:

    Eu Sai de Campina Grande na Paraíba pra ver esse show. Que afinal de contas foi um dos melhores da minha vida! Mais além de todos esses problemas, No final do Show Lucas e o Vavo jogaram algumas Palhetas pra galera. Os seguranças pegaram e estava vendendo aos fãs por 50 Reais. Isso é um absurdo! Parabéns pra atitude da banda e vergonha pra isso que chamam de produção.

    • Carlos disse:

      Pois é. Tu foi de CG e eu (+14 pessoas) fomos de Joao Pessoa. Desde o início essa produção estava um lixo, foi tudo um lixo. Pra minha sorte, meus ídolos são bons. Foi o que salvou a noite.

  4. Eu disse:

    Mas a culpa não é da Fresno! A culpa é da organização do show.

  5. Davy Ferreira disse:

    Pois é senti isso, o evento em si estava muito morgado sorte nossa que a Fresno não deixou o publico insatisfeito é fez o seu melhor que,tocar para os Fãns e nota 0 para organização trabalho pessimo,pois trabalho com eventos e observei a falta de controle vi que a área da front stage estava literalmente aberta varias pessoas passando.. foi terivél e precensiei um dos seguranças querendo agredir uma adolescente e eu mesmo intervi pedindo que o segurança deixasse de lado pois senti que o Sg estava nervosso. trsite fim!

  6. Paulinho disse:

    Pq tu não fala que o colaborador misterioso do Nutallo foi o Bru_Chupa_Saco_de_Lucas_Rodrigues?
    Banda bosta merece isso, esse rock bichinha que vocês tanto dão valor aqui no site é uma merda!
    Fresno e afins nunca mais em Recife!

  7. Pedro disse:

    Hurth é uma banda de baixo nível. Os integrantes deixam muito a desejar na qualidade sonora. De longe uma das piores bandas do Recife.

    Enfim, só Fresno pra salvar. Hurth sucks.

    • natuabunda disse:

      Quem é tu para falar da banda hurth senta na linguiça kk tu no minimo esculta sheldon e boco kkk donzelo temos que dar valor as bandas da nossa terra donzelo nao fica babando o ovo das bandas de fora

  8. Que falta de profissionalismo desse produtor.

  9. Juliana. disse:

    A produção investiu tanto em marketing que acabou esquecendo o cachê da banda… hahahaha

    E ahhh, evento com ingresso a 40 reais é pra ser vazio mesmo… Acho bem feito! Pode começar a vender/fazer spam um ano antes que nem rola…

    E tb não adianta ‘comprar’ espaço em todas as Tvs do estado pra fazer marketing do show pq simplesmente quem não conhece não vai pagar 40 pila só pra conhecer uma banda.
    E outra, até quem conhece e é muito fã (meu caso), deixa de ir simplesmente por não ter 80 reais pra pra pagar num fort stage.

    Será que vão aprender com essa?

  10. Amanda Nogueira disse:

    Produtorzinho de m….

  11. Júlio Rodrigues disse:

    Produtorzinho de merda esse KLEBER SILVA VELHO, nunca mais na vida compareço a show nenhum que for produzido por esse cara, além de mau caráter LADRÃO.

  12. PFVR disse:

    Mesmo com tantos envolvidos não esqueçam que a culpa é única e somente do Kléber. S

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with Facebook

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

dd4ad291-3d4d-447a-bb86-c59ef1b269bf