RESENHA: Bailen Putos Rancore Recife (todas as bandas)

rancore

 Resenha das bandas: Write Love, No Clear e Nova Hollanda por Ubirajara Lopes / Resenha das bandas: Dillema, Rocca Vegas e Rancore por Vinicius Coutinho

Ontem, 8 de junho, o Burburinho, localizado no Recife Antigo, recebeu o evento Bailen Putos, que contou com as bandas locais: Write Love, No Clear, Nova Hollanda e Dillema, fora a cearense Rocca Vegas e a principal atração: os paulistas do Rancore.

Como já é normal, em muitos shows aqui no Recife, houve um mega atraso para o início do evento (inicialmente programado para às 20h, ele de fato só começou a partir das 22h30). A primeira banda a tocar foi o pessoal da Write Love. Não foi das melhores apresentações dos rapazes. Em alguns momentos, houve erros tanto na sonoridade da banda como na própria casa, que prejudicou ainda mais o conjunto. Um destaque positivo, foi que no final de seu show, a banda mostrou uma nova canção, intitulada de “Vá ser feliz”, provando que o conjunto está de fato trabalhando em seu novo álbum. A canção  possui pitadas de som rápido, de certo ponto alegre, porém com a velha letra melosa da Write Love de sempre.

A segunda banda foi a No Clear, os garotos fizeram um show improvisado, com direito a participação do MD no conjunto. A banda do interior do estado, são de Afogados da Ingazeira, provou que merecem realmente ganhar cada vez mais espaço nos shows para os adolescentes, embora o evento de ontem fosse para maiores, a maioria do público eram de menores de idade. A apresentação teve músicas do elogiado EP “Ermo” e do primeiro CD do conjunto, que sairá em breve e que se chamará “Quatro Lados”. O show foi bem alegre, com direito até há um pequeno fã clube da banda.

Deixando o evento mais pesado, chegou a Nova Hollanda, com seu hardcore que lembra muito três bandas que eu gosto muito: Noção de Nada, Zander e Cine Disco. Já tinha conferido o “Noites em claro, cerveja e paixão”, EP de estréia da banda, curti muito e estava esperando assistir uma apresentação dos rapazes, não me desapontei. A Nova Hollanda trás uma energia muito boa com sua letra, e fez juz ao nome do evento: fez muita gente “bailar”. O vocalista Eraldo, ainda interagia com o público durante uma canção e outra, até pandeiro rolou no show! Vale destacar o show como todo mas se for dizer o “auge” do show, foi na última música da banda, “parabéns para você”, ótima letra, melodia ainda melhor e com direito a um berro super improvisado mas de ótima qualidade do Eraldo no final da canção, para fechar com chave de ouro a participação da banda.

A quarta banda do evento foram os Olindenses da Dillema. Ainda não tinha visto a formação com os novos guitarristas, de inicio achei estranho talvez por conta do costume, mas os caras são muito bons e não deixaram nada a desejar. O Dillema mostrou em palco uma banda muito entrosada e ensaiada e principalmente com muito fôlego. Tocaram músicas do seu primeiro álbum e também apresentaram novas composições no melhor estilo hardcore.

A próxima banda, já era uma das convidadas da noite.  Os caras do Rocca Vegas que estavam  fazendo a turnê junto com o Rancore, fizeram um show bastante longo, o vocalista anunciou a última música mais de três vezes e sempre continuava tocando, achei um pouco cansativo. O estilo do som ainda tem umas pitadas do Switch Stance, porém um pouco mais pop. Para quem gosta dessa linha o som é bem redondinho.

E finalmente para fechar a noite, um show que muitos esperavam desde 2009. O Rancore que não demorou a arrumar o som e fizeram as pessoas que estava embaixo do Burburinho e espelhados pelo local, se aglomerarem frente ao palco.  Com o som mais inovado a banda começou mandando a música “ritual” do seu último cd e depois partindo para músicas do cd “liberta”. A energia de Teco Martins, fazia com que as pessoas pulassem e cantassem todas as músicas em coro, onde muitas vezes o vocalista deixa a plateia levar a música.  O Rancore tocou música dos 3 cds, mas confesso que faltaram muitas músicas no repertório, do primeiro e segundo álbum. Afinal, foram  3 anos de espera por esse show.  Mas no resultado geral foi uma apresentação bastante enérgica e positiva  e é uma banda que merece muito destaque pelo que faz.

—————————————————————————————————————————————————

5 comentários

  1. Pablo disse:

    Foi bem legal a noite!

  2. mota disse:

    FUNSIDE na área!

  3. LAMBU disse:

    Write love como sempre deixando a desejar kkkkkkk
    quando eu digo que são ruins ninguém quer acreditar

  4. Paulinho disse:

    Tb vcs queriam o que, banda ruim sempre deixa a desejar po, não da pra esperar mais da WL não. Os caras são uma merda e não tem como mudar isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with Facebook

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

dd4ad291-3d4d-447a-bb86-c59ef1b269bf