Resenha do evento: Lady Murphy e Four Pigs no Burburinho

Four Pigs_Lady Murphy

No último sábado a noite, duas bandas de rock fizeram as honras para quem quisesse “fugir” do brega que estava rolando por perto no Recife Antigo. Eram os shows da banda Lady Murphy e Four Pigs, que aconteceram lá no Burburinho bar, localizado na Rua Tomazina. A primeira banda citada, estava voltando aos palcos após três anos parada, já a segunda, estava comemorando 20 anos de estrada.

O show da Lady Murphy foi na base de muitos covers e poucas canções de autorias próprias. Os covers eram de bandas de rock já consagradas internacionalmente,  como Deep Purple e Nirvana. O inglês do vocalista Marcos Toledo precisa melhorar. A banda poderia variar seu setlist e colocar canções sem ser de sua autoria de bandas nacionais também, até porque as músicas do conjunto são cantadas em português. Músicas essas que não agradaram tanto o público presente. O show do conjunto porém não deixou de ser animado, os músicos tocam muito bem, com bons riffs, porém pelo que eu tinha ouvido falar da banda, esperava me surpreender. Me surpreendi apenas com a duração do show, que foi mais de uma hora.

Logo em seguida da Lady Murphy, foi a vez do último show da Fourpigs de comemoração dos 20 anos de banda (neste ano), e percebemos porque o conjunto está a tanto tempo na estrada. Músicas escrachadas, com muito punk rock, que fez todo mundo do Burburinho bater cabeça, mesmo que muitos estivessem sentados. O show teve várias canções clássicas e mais novas do grupo. É o caso de “Crise de Hemorroida” e “Colesterol 289″. Além de ótimos covers, como “I Wanna Be Sedated”, do Ramones. Outro destaque é a musicalidade da banda, boa pegada de som, com direito a vários gang vocals. Vale ressaltar ainda o belo trabalho do baterista Diego Salcedo. O show da Fourpigs coroou não só a noite, como o evento em si da melhor forma.

—————————————————————————————————————————————————

Um comentário

  1. Diego Salcedo disse:

    É sempre um prazer tocar com a FourPigs, amigos de duas dezenas de anos. Valeu. Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with Facebook

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

dd4ad291-3d4d-447a-bb86-c59ef1b269bf