Resenha: Matanza e sua odiosa natureza humana

matanza11-3

Apesar de pouco divulgado e com o ingresso um pouco mais caro do que normalmente é, comparado aos preços para os últimos shows do Matanza pelo Nordeste, o bar Catamaram no último dia 22 de outubro, estava parcialmente cheio para ver Jimmy e sua trupe fazer um show memorável naquela noite.

A estrutura do evento estava ótima, a produção se preocupou com um bom equipamento de som,palco, banheiros ,segurança e com um bar variado com bebidas e refrigerantes . O evento que não atrasou muito, começou por volta das 22h15 com a banda Four Pigs, que fez uma apresentação com muito rock ‘n roll e comemorou 20 anos de sua existência. Enquanto os caras tocavam o público já presente aguardavam ansiosos o Matanza e curtiam o show dos caras.

Terminando a apresentação da Four Pigs, o clima do local estava agradável para dar uma circulada enquanto montavam o palco para a banda principal ao som de Rage Against The Machine de fundo. Por volta das 23:40, o Matanza já estava subindo ao palco, onde estavam prontos para descarregar duas horas de show com um vasto repertório e cheio de “hits”.

A primeira música do show foi a primeira música do “Odiosa Natureza Humana”, “Remédios demais”, da mesma forma que tocaram no Rock in Rio. A segunda já foi Ressaca sem fim, onde a turma de camiseta preta já estava a frente do palco indo ao delírio e fazendo uma bela roda ao redor de um coqueiro que Também ficava próximo a frente do palco.

Os caras tocavam uma música atrás da outra para não dar tempo de perder o fôlego, paravam a cada 4 ou 5 músicas apenas. O repertório continham músicas do primeiro cd como “Ela roubou meu caminhão”, do segundo como as clássicas “Bom é quando faz mal”, “Pé na porta e soco na cara”. Músicas do álbum “A arte do insulto”, também não poderiam faltar, “Clube dos canalhas”, “Meio psicopata” e sem esquecer o momento memorável com o coral do público em “Tempo ruim”.

A presença de palco do Matanza estava ótima, a banda era energia e ira pura executando suas músicas. Um dos melhores shows que já vi da banda ao longo desses anos.
Abaixo segue um vídeo do show que foi pego no canal da Clarissa Leite do youtube:

—————————————————————————————————————————————————

Um comentário

  1. Dino Lozinsky disse:

    O show foi muito massa vei, na moral, as músicas do matanza são tão intensas que parece que o show acabou em 30 min, Merece voltar logo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with Facebook

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

dd4ad291-3d4d-447a-bb86-c59ef1b269bf