Download: Mombojó – “Amigo do Tempo” [2010]

capa

Ao contrário do que se chegou a imaginar, o Mombojó está na ativa. A banda pernambucana, uma das maiores promessas do cenário independente desta década, não lançava um disco há quatro anos. E, para muita gente, tinha acabado.

“Senti que estávamos nos perdendo do público”, diz o vocalista Felipe S. “Mas tentávamos não nos deixasse levar. Se algumas pessoas acharam que a gente foi ‘a’ banda e deixou de ser, é melhor recuperar isso agora, na prática, com o disco.”

“Amigo do Tempo” levou dois anos para ficar pronto.

Primeiro, a banda inscreveu o projeto em vários editais a fim de levantar os R$ 30 mil que julgava necessários para viabilizar o disco. Nenhum deles foi aprovado.

Em janeiro, partiram para o plano B. Meteram a mão na massa, formaram parcerias com amigos e pagaram as gravações do próprio bolso.

O dinheiro para isso, ganharam em shows semanais não do Mombojó, mas do Del Rey, banda que levam em paralelo, interpretando apenas repertório de Roberto.

“Roberto Carlos é um dos únicos artistas que conseguem chegar em qualquer público, de qualquer classe social”, diz o vocalista Felipe S. “Ele atinge um mercado que o Mombojó nunca vai ter –e a gente nem acha errado que não chegue.”

Internaram-se por um mês em um sítio, dormindo no mesmo quarto, e começaram a compor compulsivamente. Gravaram ali quase toda a base do disco.

“Em estúdio [profissional], a gente só refez algumas coisas de voz e bateria. E bem poucas”, garante o tecladista Chiquinho Moreira. A produção foi coassinada com Pupillo, da Nação Zumbi.

O Mombojó oferece para download gratuito o disco novo da banda pernambucana, “Amigo do Tempo”. A versão física em CD chega às lojas apenas no dia 19 deste mês.

O álbum é o primeiro do grupo desde “Homem Espuma”, de 2006, e também é o primeiro sem os músicos Rafael Torres, morto em 2007, e Marcelo Campello, que deixou o Mombojó em 2008.

Clica aqui pra baixar.

Faixas

  1. Entre a União e a Saudade
  2. Antimonotonia
  3. Passarinho Colorido
  4. Justamente
  5. Qualquer Conclusão
  6. Praia da Solidão
  7. Casa Caiada
  8. Aumenta o Volume
  9. Triste Demais
  10. Amigo do Tempo
  11. Papapa.

Mais de Mombojó em: http://www.mombojo.com.br

Este Post foi copiado e colado de: Folha.Com
—————————————————————————————————————————————————

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with Facebook

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

dd4ad291-3d4d-447a-bb86-c59ef1b269bf